Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente. Queremos ser amados e não nos amamos, queremos ser compreendidos e não nos compreendemos, queremos o apoio dos outros e damos o nosso a eles.
Quando nos abandonamos, queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que nós cavamos.a insatisfação, o vazio interior se transformam na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão.
Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida um amor de verdade.
Zibia Gaspareto
Quantas vezes transferimos para os outros nossos sentimentos? Muitas vezes acabamos dando bem mais do que deveríamos, entregamos nossos medos, insegurança, solidão... Cobramos o que nem mesmo entendemos ou fazemos. O que realmente falta aprendermos é que para se gostar de outra pessoa é NECESSÁRIO que gostemos de nós mesmos. Com tudo o que vem no nosso pacote!
Ai sim... Vamos começar a respeitar o outro sem cobrar demais, a entender que ninguém é perfeito e que em NENHUM relacionamento as coisas serão sempre flores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário